Agentes conhecem a Ilha do Mel no quarto dia de Integra BWT; veja fotos

Com aventura e chuva, os agentes desfrutaram da natureza na Ilha do Mel e apreciaram  frutos do mar

Caiobá (PR) – O quarto dia da 2° edição do Integra BWT foi marcada por apreciação à natureza. Na manhã desta terça-feira (5), os 130 agentes de viagens compartilhou experiências na Ilha do Mel.

A travessia da praia de Pontal do Paraná até a Ilha levou cerca de 40 minutos de emoção e muita chuva. “A Ilha do Mel é isso mesmo, um mundo à parte, sem carros e contato direto com a natureza. Um momento de desconectar e contemplar”, afirmou Adonai Arruda Filho, CEO da BWT Operadora.

Durante a viagem, os profissionais passaram pela praia da fortaleza, freqüentada por amantes de esportes naúticos. Em seguida,  a Gruta das Encantadas, um patrimônio natural formado por uma fenda no paredão rochoso que se abriu devido à ação do mar.

Depois de imerso ao universo do litoral paranaense, o grupo almoçou no Restaurante Cataia’s, à beira-mar, na praia de Encantadas. O cardápio foi: frutos do mar, risoto funghi, entre outras especialidades da casa. Para animar os convidados, música ao vivo.

Nesta quarta-feira, 6 de março, os participantes da imersão no Paraná chegam a Curitiba. No roteiro, pontos turísticos como o Mercado Municipal, Museu Oscar Niemeyer e a Ópera de Arame. 

Ilha do mel

A Ilha do Mel é um paraíso natural localizado no litoral do estado do Paraná. Com uma área de aproximadamente 35 km², abriga uma série de praias paradisíacas, cada uma com sua própria atmosfera e encantos únicos.

Entre seus principais atrativos estão a Praia de Encantadas, conhecida por suas águas cristalinas e belas trilhas, e a Praia de Nova Brasília, famosa por sua extensa faixa de areia, pela antiga Fortaleza e pelo Farol das Conchas, de onde se tem uma vista panorâmica deslumbrante.

Devido à sua preservação, a Ilha do Mel possui um limite de visitantes diários, o que contribui para manter sua beleza intocada e que atrai turistas em busca de um refúgio tranquilo em meio à natureza exuberante. Por esses motivos, a Ilha é tão procurada por turistas que buscam experiências autênticas em um ambiente preservado e paradisíaco.

Para chegar ao local, é necessário pegar um barco a partir de Pontal do Paraná e Paranaguá. A travessia é feita por embarcações que partem dos terminais marítimos e operadas por empresas que oferecem serviços regulares de ida e volta. O tempo pode variar dependendo das condições marítimas e do tipo de embarcação, mas geralmente leva cerca de 30 minutos a partir de Pontal do Sul e aproximadamente 1 hora a partir de Paranaguá.

Confira as fotos do dia:

Este slideshow necessita de JavaScript.


(Foto: Geovana Fraga)

O Turismo&Eventos participa do evento a convite da BWT Operadora , em parceria com a CS Global em SP .

Sobre o Autor

Related posts

Leave a Comment